Atendimento SUS

Santa Casa atendeu mais de 80% dos casos pelo SUS no primeiro semestre

Considerada um dos 50 melhores hospitais do país, a Santa Casa de Ourinhos divulga balanço do primeiro semestre com a marca de mais de 80% dos atendimentos pelo SUS. Atualmente, a Santa Casa recebe pacientes de Ourinhos e mais de 60 municípios, dependendo da especialidade, o que representa uma população de mais de 1 milhão de habitantes.

Só de atendimento ambulatoriais na Santa Casa soma-se 6.517 de janeiro a junho, o que representa mais de 95% do serviço prestado pelo SUS. Convênio foram 255 e particular 36. Internações pelo SUS foram 3.708 no primeiro semestre, convênio 874 e particular 308.

Atendimento de urgência e emergência foram 4.734, chegando a quase 90% pelo SUS, convênio 545 e particular 18. Já os procedimentos no Ambulatório de Especialidades foram 2.747, também com média de mais de 80% pelo SUS, convênio 482 e particular 5.

Das vagas pactuadas para pacientes de Ourinhos, a Santa Casa atendeu todos os meses do primeiro semestre o dobro do número contratado, revelando sua atenção à saúde de quem precisa de vagas para internação. Foram 1610 atendimentos, uma média de 120 atendimentos mensais.

Os números comprovam que o atendimento da Santa Casa de Ourinhos é quase que integralmente pelo SUS e é importante destacar também que a Santa Casa atende um teto maior do que o contratado, por isso a ajuda de toda a comunidade é sempre importante para manter o hospital ativo e salvando vidas todos os dias.

Para se ter ideia do quanto a Santa Casa atende a mais pelo SUS, de janeiro a junho eram para ter sido feitas 539 internações, mas foram feitas 774, o que representa 40% a mais. Exames eram para ter sido feitos 6043, contudo a Santa Casa realizou 7652, já consultas foram 2 mil a mais.

Mensalmente, existe um déficit de R$100 mil a receber do SUS, pois a Santa Casa atende mais pacientes do que o Sistema Único de Saúde paga. O montante acumulado a receber do SUS chega a quase R$2 milhões.