CONQUISTA

Governador Rodrigo Garcia anuncia destinação de novo aparelho de ressonância e avanço nas negociações com IAMSPE
Na tarde do último sábado (04), o governador Rodrigo Garcia esteve na Santa Casa de Ourinhos conhecendo toda a estrutura, as obras do Pronto Socorro e também realizou importantes anúncios para o hospital.

O governo do Estado adquiriu um aparelho de ressonância magnética, que será entregue para a Santa Casa no começo do segundo semestre. O aparelho é novo, representa um investimento de R$5,1 milhões e vai beneficiar mais de 400 mil moradores de Ourinhos e região.

Sobre o Pronto Socorro, o Governador Rodrigo Garcia disse que a Santa Casa também pode contar com seu apoio. “E o que vocês precisarem para colocar o pronto-socorro para funcionar, contem com o Governo de São Paulo”.

A respeito das cirurgias eletivas, Garcia anunciou a realização de mutirões com o intuito de zerar a fila de espera. Sobre o IAMSPE, o Governador afirmou que vai aumentar o valor do convênio. “E tenho uma boa notícia de que as negociações entre Santa Casa e Iamspe estão avançadas. Vamos passar de um convênio de R$ 400 mil para um de R$ 600 mil por mês para gente atender os funcionários públicos aqui na Santa Casa de Ourinhos”.

Ainda sobre o IAMSPE, a Santa Casa aguarda um posicionamento do Instituto para que possa ser efetivado um novo credenciamento.

Rodrigo Garcia também anunciou importantes investimentos para Ourinhos: R$ 14 milhões para infraestrutura urbana na cidade, incluindo obras de pavimentação de vias urbanas de terra e recapeamento de ruas asfaltadas.

O Governador foi recepcionado pelo presidente da Santa Casa, Celso Zanuto, prefeito Lucas Pocay, diretor-presidente da Fehosp, Edson Rogatti, Deputados Estaduais Ricardo Madalena e Vinicius Camarinha, Deputada Estadual Analice Fernandes, vereadores de Ourinhos Alexandre Zóio, Borjão, Éder Mota e Raquel Spada, prefeitos e vereadores de toda a região, colaboradores da Santa Casa e também do Governo do Estado.

O prefeito Lucas Pocay ressaltou que Rodrigo Garcia conhece as necessidades de Ourinhos. “É o Governador que mais investiu em nossa cidade. Agora, nessa retomada que estamos vivendo, traz ótimas notícias como a viabilidade para o nosso quinto Distrito Industrial, recursos para recape e saúde para toda nossa população”.

O presidente da Santa Casa, Celso Zanuto, agradeceu a visita do Governador e os recursos destinados para o hospital. “Estamos colhendo os frutos que nós da diretoria voluntária estamos plantando há 15 anos para melhorar cada vez mais a saúde. É uma honra ter um Governador aqui na Santa Casa, andando pelas obras e realizando tantos anúncios. Agradecemos o aparelho de ressonância magnética e aguardamos o anúncio do apoio para a finalização das obras do pronto socorro”.