Coronavírus

Santa Casa de Ourinhos recebe cinco novos respiradores para atendimento a pacientes com COVID-19

A Santa Casa de Ourinhos recebeu um importante reforço no combate à pandemia de Coronavírus. Na quinta-feira, 18, o governo do Estado de São Paulo enviou cinco novos respiradores para atendimento na Unidade de Terapia Intensiva exclusiva para COVID-19, a pacientes contaminados pelo vírus.

Os cinco respiradores são de origem Turca, modelo BIYOVENT da fabricante BIOSYS Biyomedikal e irão substituir os atuais equipamentos, que estavam alugados pelo município.

Os novos equipamentos possuem uma tecnologia moderna e avançada, com operação intuitiva, de fácil manuseio e serão utilizados como suporte ventilatório em pacientes afetados pela COVID-19, em casos graves de dificuldade respiratória.

Na tarde de sexta-feira, 19, o administrador da Santa Casa de Ourinhos, Fernando Abreu apresentou os novos respiradores para a secretária de Saúde de Ourinhos, Cássia Palhas e ao superintendente do Ministério da Saúde, José Carlos Paludeto, que estava em visita no município.

“Agradecemos o governo do estado de São Paulo por ter enviado ao município cinco novos respiradores que serão fundamentais para continuarmos tratando os pacientes que apresentarem o caso mais grave da COVID-19. Deixo aqui um agradecimento também a prefeitura de Ourinhos que intermediou a chegada desses equipamentos para a Santa Casa”, disse administrador Fernando Abreu.