Deputado Wellington Moura conquista recursos

Deputado Wellington Moura conquista recurso no valor de R$ 2 milhões para Santa Casa de Ourinhos

Consciente do trabalho que é desenvolvido pela Santa Casa de Ourinhos e pelo fato de atender mais de 80% de pacientes do Sistema Único de Saúde (SUS), o deputado estadual Wellington Moura (PRB) não tem medido esforços para indicar verbas ao hospital que contribuam diretamente na melhoria do serviço prestado à população.

Prova disso é o fato de o deputado ter conquistado mais um importante recurso para a Santa Casa de Ourinhos. Após indicação do parlamentar, o governo do Estado de São Paulo destinou ao hospital uma verba de R$ 2 milhões para custeio.

Além desses R$ 2 milhões, Wellington Moura já destinou duas importantes emendas ao hospital que somam R$ 600 mil. Desse total, R$ 300 mil foram para a obra de construção da nova UTI Adulto, um espaço que oferece 20 leitos, sendo dois leitos extras para isolamento. A estrutura ainda contempla espaço para supervisão de enfermagem, ultrassom, conforto médico, banheiros e cozinha.

A outra emenda de R$ 300 mil do deputado estadual Wellington Moura foi investida na construção do vestiário para os colaboradores.

Importante destacar que a conquista desses recursos para Santa Casa de Ourinhos por parte de Wellington Moura teve a participação direta dos vereadores do PRB Alexandre Zóio e Cícero Investigador, que atentos as demandas do município, sempre solicitam o apoio do deputado para indicação de emendas.

Wellington Moura ratificou seu compromisso com a Santa Casa de Ourinhos. O deputado destacou que continuará contribuindo através de indicação de emendas parlamentares e ainda afirmou que reforçará o seu trabalho de articulação política em prol do hospital junto a Secretaria do Estado de Saúde de São Paulo e também ao Ministério da Saúde, em Brasília.

“Quando a gente está aqui na cidade é para ver o resultado de todo o trabalho que realizamos ao longo do meu primeiro mandato como deputado. O governo de São Paulo liberou para Santa Casa um convênio no valor de R$ 2 milhões para custeio. Lutamos e intermediamos junto ao governador João Dória que entendeu a necessidade e autorizou esse convênio. Agora nesse segundo mandato, com certeza vou ajudar ainda mais Ourinhos”, disse o deputado.

O administrador da Santa Casa de Ourinhos, Fernando Abreu, agradeceu o empenho do deputado por mais essa conquista. “O deputado Wellington Moura é um importante parceiro da Santa Casa de Ourinhos. Não mede esforços para indicar emendas ou intermediar junto ao Governo do Estado a liberação de recursos para que possamos investir na estrutura e no custeio do hospital. Contamos com o seu apoio nos próximos quatro anos de mandato para que consigamos mais verbas para serem investidas na melhoria do atendimento a nossa população”.