DIA MUNDIAL DO RIM

Serviço de Terapia Renal da Santa Casa de Ourinhos : atendimento de excelência há 45 anos

Nesta quinta-feira, 12 de março, é celebrado o Dia Mundial do Rim, data que busca alertar a população para doenças renais. De acordo com a Sociedade Brasileira de Nefrologia, estima-se que haja atualmente no mundo 850 milhões de pessoas com doença renal, decorrente de várias causas. A Doença Renal Crônica (DRC) causa pelo menos 2,4 milhões de mortes por ano, com uma taxa crescente de mortalidade.

Em Ourinhos, inúmeros pacientes utilizam o Serviço de Nefrologia e Terapia Renal da Santa Casa de Ourinhos para realizar o tratamento contra a doença. O serviço conta com 35 equipamentos de hemodiálise de ultima geração, realizando cerca de 1.800 sessões/mês, além do atendimento em diálise peritoneal ambulatorial. Conta ainda com equipamento de ultrassonografia próprio para realização de procedimentos invasivos com maior segurança e agilidade.

Além disso, o serviço também realiza atendimentos ambulatoriais, contando com 04 médicos nefrologistas, além de toda equipe multidisciplinar especializada em nefrologia (enfermeiras, nutricionista, psicóloga, e equipe administrativa), realizando cerca de 500 consultas mensalmente.

O Serviço de Nefrologia e Terapia Renal da Santa Casa de Ourinhos completará 45 anos em 2020, com uma trajetória marcada pela busca permanente de qualidade e comprometimento com seus pacientes.