Emenda parlamentar

Deputado Federal Marcos Pereira destina R$ 1,5 milhão para Santa Casa de Ourinhos a pedido dos vereadores Zóio e Cícero

O Deputado Federal Marcos Pereira destinou R$ 1,5 milhão para a Santa Casa de Ourinhos. O recurso foi investido no custeio do hospital.

Através do Deputado Estadual Wellington Moura, o administrador da Santa Casa, Fernando Abreu, e os vereadores Alexandre Zóio e Cícero Investigador tiveram no ano passado o primeiro contato com o Deputado Marcos Pereira em uma reunião em Brasília, que contou também com a presença do presidente da Fehosp Edson Rogati.

Na oportunidade, entregaram ao Deputado Federal Marcos Pereira o ofício solicitando o recurso para o hospital. As emendas parlamentares são importantíssimas para a Santa Casa. O investimento reflete diretamente na melhoria da prestação do serviço médico-hospitalar aos pacientes, que são atendidos com qualidade e equipamentos de ponta.

Atualmente, a Santa Casa de Ourinhos atende mais de 80% dos casos pelo SUS. Com três unidades de atendimento, Santa Casa – Hospital Geral, Santa Casa- Oncologia e Santa Casa – Ambulatório de Especialidades, o hospital conta com 166 leitos, 33 especialidades médicas e mais de 700 colaboradores.

A Santa Casa de Ourinhos está entre os 50 melhores hospitais do país e é uma das mais importantes instituições filantrópicas do interior paulista, sendo responsável pelo atendimento de 68 municípios, de acordo com a especialidade médica solicitada, o que representa uma população de aproximadamente 1 milhão de habitantes.