Emenda parlamentar

Deputado Federal Capitão Augusto destina mais R$ 1 milhão para a Santa Casa de Ourinhos

O Deputado Federal Capitão Augusto tem importante atuação na área da saúde e acaba de destinar mais uma emenda parlamentar para a Santa Casa de Ourinhos. Dessa vez, o parlamentar enviou R$ 1 milhão para o hospital.

O recurso está sendo usado para despesas de custeio dos serviços tanto da Unidade de Oncologia, quanto do hospital geral. É válido ressaltar que 90% dos pacientes que fazem tratamento de câncer são SUS e que a Santa Casa atende mais de 80% dos casos pelo SUS.

A verba reflete diretamente na melhoria do atendimento. Capitão Augusto é um grande parceiro da Unidade de Oncologia, sendo que Deputado foi o responsável pelo credenciamento do hospital junto ao Sistema Único de Saúde (SUS), além de já ter indicado outros recursos, sendo que as verbas destinadas pelo parlamentar para a Santa Casa de Ourinhos somam R$13 milhões.

A Unidade de Oncologia realiza mais de 2 mil procedimentos todos os meses e representa um importante instrumento para que vidas da população de 25 municípios da região sejam salvas. Com equipamentos modernos e corpo clínico extremamente qualificado, o hospital oferece tratamento de quimioterapia, radioterapia, procedimentos cirúrgicos e ambulatoriais.

A Santa Casa de Ourinhos está entre os 50 melhores hospitais do país e atende, dependendo da especialidade, 68 municípios, o que representa mais de 1 milhão de habitantes.