Emenda parlamentar

Deputada Federal Maria Rosas destina R$250 mil para a Santa Casa de Ourinhos

Cumprindo seu compromisso com a saúde de Ourinhos e região, a Deputada Federal Maria Rosas destinou R$ 250 mil por meio de emenda parlamentar para a Santa Casa de Ourinhos. O recurso foi conquistado graças à intermediação do Prefeito de Ibirarema Thiago Briganó e o vice-prefeito Camachinho.

O valor está sendo investido em custeio de serviços da Unidade de Oncologia e também de alta e média complexidade da Santa Casa. As emendas parlamentares são importantíssimas para o complexo hospitalar. O investimento reflete diretamente na melhoria da prestação do serviço médico-hospitalar aos pacientes, que são atendidos com qualidade e equipamentos de ponta.

Atualmente, a Santa Casa de Ourinhos atende mais de 80% dos casos pelo SUS. Com três unidades de atendimento, Santa Casa – Hospital Geral, Santa Casa- Oncologia e Santa Casa – Ambulatório de Especialidades, o hospital conta com 133 leitos, 33 especialidades médicas e mais de 800 colaboradores.

A Santa Casa de Ourinhos está entre os 50 melhores hospitais do país e é uma das mais importantes instituições filantrópicas do interior paulista, sendo responsável pelo atendimento de 68 municípios, de acordo com a especialidade médica solicitada, o que representa uma população de aproximadamente 1 milhão de habitantes.