ENCONTRO

Diretoria da Santa Casa se reúne com prefeito Lucas Pocay

Diretores da Santa Casa de Ourinhos realizaram na manhã de quinta-feira, 21 de novembro, uma reunião com o prefeito Lucas Pocay para tratar da contratualização entre hospital e a administração municipal e ainda sobre uma parceria em novos projetos.

A reunião foi articulada pelo vereador Eder Mota e contou com a presença do presidente da Associaçao da Santa Casa, Celso Zanuto; o vice-presidente, Dr. Rubens Vertemati; o administrador, Fernando Abreu; o diretor clínico da Agência Transfusional, Dr. Paulo Novita; a Dra. Adriana Fleury; o prefeito Lucas Pocay; e a secretária de Saúde; Cassia Palhas.

Na reunião, a diretoria e Lucas Pocay falaram da contratualização entre Santa Casa e Prefeitura de Ourinhos e também conversaram sobre novos projetos envolvendo as partes visando principalmente uma melhoria no atendimento primário à população. Esse trabalho terá início em 2020.

Também no encontro, os representantes da Prefeitura de Ourinhos se comprometeram de realizar um trabalho com as 12 cidades que compõem a União dos Municípios Média Sorocabana (Ummes) no sentido de que haja uma cooperação dos municípios ao repassar recursos para o Pronto Socorro, já que a Santa Casa atende a população da região e não recebe pelo serviço prestado. Além disso, foi feito o encaminhamento do aumento de teto da média e alta complexidade pra CIR , onde toda a documentão foi aprovada e agora aguarda apenas a assinatura da Secretaria do Estado da Saúde e do Ministério da Saúde.