Qualificação

Enfermeira da Santa Casa de Ourinhos participa de congresso da SOBECC em SP

Com objetivo de se qualificar e adquirir mais conhecimento, a enfermeira do Centro Cirúrgico da Santa Casa de Ourinhos, Jeane Aparecida da Silva Araújo, participou entre os dias 3 a 6 de setembro, da 14ª edição do Congresso Brasileiro de Enfermagem em Centro Cirúrgico, Recuperação Anestésica e Centro de Material e Esterilização da SOBECC Nacional, em São Paulo.

O evento acontece bianualmente, sendo muito esperado pelos profissionais do bloco operatório, pois já é considerado o maior evento científico nacional, atraindo mais de 2.000 participantes, vindos de todo o Brasil e também de países da América Latina.

A comissão organizadora deste congresso trabalha intensamente na elaboração de uma programação científica rica tanto para o pré-congresso, com oficinas práticas, e também para o congresso com importantes temas da enfermagem perioperatória, sem perder de vista as inovações e avanços tecnológicos ocorridas na área, com a participação de convidados e palestrantes nacionais e internacionais, referências em suas áreas de atuação.

Paralelamente, durante o congresso, a enfermeira Jeane Aparecida, assim como os demais participantes tiveram a oportunidade de visitar a feira tecnológica, que contou com expositores de várias partes do Brasil, apresentando novos produtos, serviços e equipamentos para que o profissional do bloco operatório se atualize e leve para o seu dia a dia de trabalho as inovações, aplicando os aprendizados e novas experiências nas instituições onde atuam, contribuindo cada vez mais para o aprimoramento das melhores práticas em saúde da nossa área.

Para a enfermeira Jeane Aparecida, o congresso foi um momento ideal para trocar experiências e aprimorar as ações no dia a dia de trabalho. “Com certeza essa troca de experiência com outros profissionais da área neste congresso foi muito importante, pois o nosso objetivo é realmente se atualizar para sempre oferecer a melhor assistência, qualidade e segurança aos pacientes que nós atendemos no dia a dia na Santa Casa de Ourinhos”.

É importante ressaltar que a Santa Casa de Ourinhos valoriza e incentiva a sua equipe de colaboradores a participar de cursos e congressos que contribuem na qualificação e capacitação profissional, para cada vez mais atender melhor os pacientes do hospital.