RECONHECIMENTO

Mural da gratidão da Santa Casa de Ourinhos estimula colaboradores com elogios de pacientes

Com o objetivo de valorizar e estimular os colaboradores, a Santa de Casa de Ourinhos tem um importante projeto que traz, sob o olhar dos pacientes, o reconhecimento do atendimento prestado no dia a dia no hospital. Trata-se do Mural da Gratidão, criado pelas equipes de Recursos Humanos e de Enfermagem.

O espaço dedicado à divulgação das respostas e elogios de questionários respondidos pelos pacientes sempre existiu. Porém, a pedido da Gerência de Enfermagem, o Setor de Recursos Humanos deixou o mural mais atrativo. “Primeiro decidimos mudar o nome de Mural de Elogios para Mural da Gratidão e também a nossa colaboradora Thays Darroz passou a desenvolver as artes com os agradecimentos, que deu mais vida as mensagens”, explicou Andrei Nelson Fermiano, do setor de RH da Santa Casa.

O Mural da Gratidão fica próximo ao cartão de ponto e expõe os elogios feitos pelos pacientes internados e seus familiares, em relação ao atendimento recebido na Santa Casa de Ourinhos. Entre as dezenas de agradecimentos postadas semanalmente, estão um para a Ala B cujo paciente destaca o profissionalismo e a humanização dos colaboradores e também direcionado ao Técnico de Enfermagem, Eder Ribeiro da Silva, citando-o “como exemplo aos demais” e ainda “seguro e humano com os pacientes e seus familiares”.

De acordo com Andrei, todos os dias os colaboradores dedicam alguns minutos para ler os agradecimentos e ver se o seu nome ou setor onde atua dentro do hospital teve o reconhecimento de algum paciente. “Notamos que os colaboradores param para ler as mensagens e alguns até nos perguntam se não tem algum agradecimento a ser publicado. A gente espera que com esta ação, nossos colaboradores se sintam ainda mais motivados para prestar cada vez mais um atendimento de qualidade e humanizado aos nossos pacientes”.