Santa Casa e Consultoria Hospital Albert Einstein

Santa Casa e Consultoria Hospital Albert Einstein: atendimento de excelência para todos os pacientes

Atendendo mais de 80% dos casos pelo SUS, a Santa Casa de Ourinhos já é hoje considerada um dos 50 melhores hospitais do país. Contudo, o objetivo é ir além e um novo planejamento estratégico de gestão está sendo consolidado com a chancela Hospital Albert Einstein.

Essa ação inovadora está acontecendo porque a Santa Casa foi um dos 114 hospitais brasileiros selecionados para integrar o Programa de Desenvolvimento Institucional do Sistema Único de Saúde (PROADI-SUS), fazendo agora parte do projeto “Melhoria do Sistema de Gestão dos Hospitais SUS”.

Ao longo dos próximos seis meses, será desenvolvido um trabalho focado na gestão e qualidade. Na semana passada, a Santa Casa recebeu a visita de Junia Cordeiro, consultora do Instituto de Consultoria e Gestão do Hospital Albert Einstein e na sexta-feira (15), houve a apresentação do relatório da visita e das atividades que serão realizadas.

Os pontos de destaque da consultora foram que a Santa Casa tem uma visão voltada ao ensino, também que o espírito empreendedor da diretoria nos últimos 12 anos fez com que houvesse um grande saneamento de dívidas e investimentos substanciais em infraestrutura. “Agora o trabalho tem que ser voltado para a gestão dos processos para então no futuro chegarmos a excelência com sustentabilidade. Será realizado um planejamento com gestão estratégica, voltada para integração de processos”, disse Junia.

Vagner Breve, diretor voluntário do Conselho Fiscal, ressaltou que essa parceria com o Albert Einstein é um sonho realizado e que comunicação, gestão e cultura serão os três pilares que farão a diferença nesse novo processo interno que a Santa Casa está implantando. “Somos agentes de transformação, precisamos resgatar nossos valores e espero que cada um de nossos colaboradores assuma esse compromisso de gestão nos processos, para que o atendimento da Santa Casa fique ainda melhor. Sei que estamos no caminho certo e poderemos deixar um importante legado”.