TREINAMENTO

Cozinheiras da Santa Casa participam de treinamento para manuseio de novo forno
As equipes de Nutrição e cozinheiras da Santa Casa de Ourinhos participaram na tarde de quarta-feira, 26, de um treinamento operacional para o manuseio do novo e moderno forno modelo SelfCooking Center, da empresa alemã Rational, que irá facilitar e proporcionar mais qualidade na produção das refeições para os pacientes do hospital

O treinamento operacional foi ministrado por Paulo Henrique Castelhano, chefe instrutor da Rational no Brasil. O curso teve duração de 5 horas e as nutricionistas e cozinheiras receberam toda capacitação para operar o novo forno e tiveram noções de cuidados básicos do equipamento e também de como utilizá-lo no dia a dia na produção das refeições que são servidas pelo hospital aos pacientes.

Com um sistema de culinária verdadeiramente inteligente e revolucionário na preparação de alimentos, o novo forno tem como vantagens um preparo de alimentos sempre frescos, com a qualidade e os nutrientes preservados, é de fácil manuseio, tem uma produção alimentar em larga escala, com rapidez e eficiência; além de proporcionar a redução de custos contínuos operacionais como energia elétrica, água e produtos utilizados nos preparos.

De acordo com o chefe instrutor, Paulo Henrique Castelhano, o forno da Rational é o que há de mais moderno em termos de forno elétrico e é utilizado tanto em pequenas empresas como também por grandes indústrias, além de outros segmentos como hotéis, resorts e hospitais. “Este equipamento é o que há de mais moderno no mercado, tem programação fixa e modo inteligente de cozinhar, atinge um padrão de cozimento, além de proporcionar economia e agilidade, como por exemplo, produzir produtos similares ao mesmo tempo, como frango, peixe, carne vermelha, sem que haja uma mistura de sabor, da mesma forma para vegetais. Ele tem capacidade para fazer de 200 a 1.500 refeições por dia, dependendo do cardápio”, disse.

A nutricionista da Santa Casa, Carolina Moura, destacou a importância do novo equipamento para a cozinha do hospital. “Com este novo forno, conseguiremos melhora as refeições dos pacientes, otimizar o tempo dos funcionários, bem como economizar o consumo de gás e energia e ainda reduzir custos do setor”.