Visita

Deputado Federal Vinicius Carvalho visita Santa Casa de Ourinhos

O deputado federal Vinicius Carvalho  esteve em Ourinhos na manhã de quarta-feira, 22, e aproveitou a oportunidade para realizar uma visita a Santa Casa onde conheceu toda a estrutura do hospital.

Estiveram recepcionando o deputado, o administrador da Santa Casa, Fernando Abreu, e o diretor Vagner Breve, além da secretária de Saúde, Cássia Palhas; e o vereador Alexandre Zóio. Também acompanharam a visita de Vinicius Carvalho, os seus assessores Cintia Ferraz e Bruno Costa.

A comitiva do deputado conheceu diversos setores da Santa Casa de Ourinhos, como a UTI Infantil, o Centro Materno Infantil, a UTI Adulta, Centro Cirúrgico e também o Serviço de Terapia Renal.

O deputado Vinicius Carvalho ficou impressionado com a estrutura do hospital. “Tenho rodado o estado de São Paulo, foi eleito com votação em 370 cidades e atuo diretamente em 147 municípios. Conheço muitas cidades que têm Santa Casa, mas até hoje, nas de porte médio, não vi até hoje um hospital com tamanha estrutura, organização e qualidade no material e infraestrutura que presta serviço para o SUS. A administração e seus colaboradores estão de parabéns, assim como a Prefeitura por dar apoio a gestão da Santa Casa”.

Vinicius Carvalho, que destinou em 2019 uma emenda no valor de R$ 300 mil para a Santa Casa de Ourinhos, prometeu continuar atuando em Brasília com o objetivo de atender a demanda do município e em especial do hospital. “Vamos procurar abrir as portas junto ao governo federal para viabilizar mais condições de atendimento a população, seja por meio do nosso mandato direto com emendas parlamentares, com ações junto ao Ministério da Saúde ou em reuniões para que possam olhar com mais atenção para a Santa Casa de Ourinhos”.

O administrador Fernando Abreu agradeceu a visita e disse que conta com o apoio do deputado em Brasília em prol a Santa Casa de Ourinhos. “Agradeço a visita do deputado Vinicius Carvalho a Santa Casa onde ele pode conhecer a nossa estrutura e também se inteirar sobre as nossas demandas. Aproveitamos para solicitar ao deputado que ele lute pelo aumento do teto SUS e também entregamos o pedido de emendas para que possamos comprar novos equipamentos para renovarmos o nosso parque tecnológico, visando sempre a melhoria do nosso atendimento aos pacientes”.